domingo, 15 de dezembro de 2013

Tendência do Verão 2014: Pop-Art

Imagine aquele quadrinho bacana que você adora ler estampado em uma calça. Agora imagine um quadro da Monalisa bebendo Coca-cola ou com um mega-hair e fones de ouvido estampado em uma camiseta. Imaginou? Isso é Pop-Art. O movimento artístico nasceu na Inglaterra, mas foi nos Estados Unidos que encontrou seus maiores e mais populares artistas como Andy Warhol e Roy Lichtenstein.


Pop-Art de Roy Lichtenstein



Obra de Andy Warhol


A Pop-Art na moda já está sendo aclamada como tendência há mais de três anos na Europa, mas só este ano tem pipocado nas vitrines e ruas brasileiras. Irreverente, crítica, colorida e bem-humorada, a Pop-Art surgiu em meio a uma crise da arte no século XX, mostrando a estética das massas, buscando uma definição para cultura pop e se aproximando do kitsch
Apesar de ser uma crítica à cultura como mercadoria dentro do sistema capitalista, o movimento artístico se integrou perfeitamente à moda, ao design, cinema e televisão, sobrevivendo graças à própria Indústria Cultural, que tanto combateu. A Pop-Art marcou a transição entre o os movimentos Modernista e Pós-modernista na cultura ocidental.

Pessoalmente, gosto desta tendência apenas em alguns artigos de moda ou design, e acredito que pode ser um coringa em várias situações, caso queira passar um visual moderno e antenado. Afinal, moda também é uma forma de expressão, linguagem e ferramenta que transmite uma mensagem. Há pessoas com o talento de unir o bom gosto com o kitsch, o contemporâneo com o antigo, o moderno com o tradicional, e o conjunto da obra fica incrível! É preciso equilíbrio, já que peças como essas podem favorecer ou não, dependendo de como você as usa. Portanto, meninas, muito cuidado nessa hora!

Aqui vão alguns looks que garimpei por aí na internet.


Garimpado no site: www.achados-fashion.com 


Grife All Purpose





 Vanilla and Pepper





Estilista Gianmarco Lorenzi 







Quem quiser saber mais:

-Achei bons exemplos de Pop-Art neste site: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário