domingo, 8 de dezembro de 2013

Resenha: Comparando Shampoos a seco - Charming X Batiste

O que é?

O shampoo a seco é um produto que lava o cabelo sem água. É ideal para quem tem compromissos de última hora, para quem malha, viaja muito a trabalho, tem cabelos mistos a oleosos precisando lavá-los todos os diasEsse tipo de shampoo remove a oleosidade dos fios, deixando-os com aspecto natural. A limpeza que ele faz é apenas superficial e instantânea, não substituindo a lavagem com água. De acordo com matéria da revista Corpo a Corpo, não há estudos que comprovem os malefícios sobre o uso frequente dos xampus a seco, mas especialistas afirmam que o uso diário pode sim causar irritações no couro cabeludo, principalmente, para quem sofre com feridas, dermatites ou descamações na região. Portanto, caso tenha algum problema nesta área é bom consultar um dermatologista antes de sair por aí usando.

BATISTE


O que diz a marca:

INSTRUÇÕES
Vamos experimentar a seco!
Você acha difícil manter um cabelo bonito todos os dias, mesmo entre as lavagens? Batiste tem a solução! Apenas siga estes três simples passos e então volte a admirar seu cabelo maravilhosamente limpo e fresco! Não nos surpreende que 96% das pessoas digam que seus cabelos ficam com uma aparência melhor após o uso de Batiste e 98% o recomendam aos amigos*.
* Pesquisa online realizada com 665 colaboradores da Very.co.uk entre 20-40 anos, uma semana após a amostragem do produto, em abril de 2012.

Como usar: 
PASSO 1
Agite a lata vigorosamente e borrife Batiste nas raízes, mantendo o bico a 30 cm do cabelo.
PASSO 2
Massageie com as pontas dos dedos.
PASSO 3
Escove e estilize o cabelo como de costume.

O que eu achei: 

Gostei muito desse shampoo que experimentei pela primeira vez quando veio na caixa da GlossyBox de Setembro. Meu cabelo é misto e no dia seguinte após a lavagem ele já fica oleoso na raiz, o que torna bem interessante o uso desse produto. A vantagem que encontrei neste da Batiste foi que ele parece um pó branco quando aplicado. Esse pó é que absorve a umidade do fio. Após a aplicação, basta massagear a raiz e os cabelos ficam como recém lavados, soltos, sem aspecto grudento. Outra característica relevante é que ele rende várias lavagens, mesmo com apenas um tubo de 50 ml, ao contrário do Charming que já vou explicar.

Outra coisa legal é que no site de ótima navegação da Batiste se encontra um vídeo produzido por eles sobre como usar o Shampoo a Seco. Gosto muito de empresas caprichosas que investem na divulgação, esclarecimentos sobre seus produtos e facilitam a navegação no site. Aqui vai o vídeo:






CHARMING



Descrição da Marca: 

O Shampoo A Seco Charming Spray proporciona aparência de cabelo limpo, naturalmente solto, além de super perfumados. Sua exclusiva formulação elimina a oleosidade dos cabelos, pois contém ingredientes que são capazes de absorver a oleosidade assim que aplicado nos fios, promovendo uma limpeza instantânea sem água, fios com aspecto mais limpos, e saudáveis, quando principalmente temos um compromisso de última hora.

O modo de usar é semelhante ao da Batiste (e demais shampoos a seco), então não vou repetir o passo-a-passo.


O que eu achei:

Gente, esse shampoo não melhorou o estado do meu cabelo. Muito pelo contrário, achei até que piorou por que além de continuar oleoso, o fio fica grudento e sem maleabilidade alguma. O cabelo continuou ensebado, sem forma, e com aspecto de sujo.  Recebi um tubo de 50 ml também como amostra em uma caixa da GlossyBox de outubro, que rendeu apenas duas lavagens. Não recomendo.

Infelizmente, o site deles também apresentou problemas quando tentei acessar informações sobre o produto, pois não abria hyperlink de jeito nenhum. 

Uma pena, por que nessa linha de shampoo a seco, o Charming é o mais fácil de encontrar nas farmácias, ao contrário do Batiste que pelo menos em Petrópolis simplesmente não existe .

Nenhum comentário:

Postar um comentário