quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Como escolher o sutiã ideal


Olá meninas, 

Decidi fazer neste post um apanhado dos principais tipos de sutiã pra se ter um idéia de seus formatos e finalidades. Pelo menos pra mim, sempre foi complicado escolher por que quando mais nova tinha pouco busto e a taça ficava folgada, mas depois de um tempo eles aumentaram de tamanho o que me obrigou a buscar novos modelos e números. Mas vamos aos modelos principais. Talvez um seja o seu.



Sutiã Demi
Como é: sutiã Demi se adapta a diferentes formatos de seio cobrindo três quartos do busto, ou seja, proporciona uma boa cobertura. Isso acontece por que a linha superior da taça tem corte médioAlém disso, o sutiã demi também ergue e garante a união dos dois seios. Ele pode ou não ter aro, bojo ou forro.

Quem pode usar: Mulheres com seios médios e grandes podem usar e abusar do modelo demi.






Sutiã Balconet
Como é:  Esse sutiã tem o corte baixo, uma de suas funções é elevar os seios dando uma aparência similar à criada pelo espartilho. Além disso, as alças do sutiã são posicionadas distante uma da outra para garantir decotes mais amplos. Pode ou não ter bojo. Se não tiver, o aro será responsável pela sustentação.

Quem pode usar: Mulheres com seios de pequeno a médio. Aquelas que possuem seios grandes podem se sentir desconfortáveis porque ele pega na parte de baixo do busto e impulsiona para cima, dando sensação de corsele antigo. 



Sutiã Triângulo




Como é: A taça em formato triangular acomoda com conforto sem aumentar os seios pequenos ou médios. As versões com laterais e alças finas, sem bojo, deixam a sustentação baixa, já que ele não tem aro. Para maior sustentação, procure alças maiores e modelos com cós.

Quem pode usar: Mulheres com seios pequenos ou médios. Esse tipo de sutiã pode não dar a sustentação desejada pelas mulheres que tem busto grande.


Push-up


Como é: O sutiã push up não tem tanta profundidade como os outros sutiãs, por isso ele consegue levantar e unir os seios. 

Quem pode usar: Mulheres com seios pequenos, médios ou separados.





Cobertura total

Como é: Como o próprio nome diz, esse sutiã tem cobertura total para acomodar bem os seios e oferecer mais conforto.
Quem pode usar: Mulheres com seios grandes que necessitam de mais sustentação.





Sutiã Maia-Taça



Como é: Com formato anatômico, cobre apenas uma parte dos seios, projetando-os para frente. É ideal para quem quer valorizar o decote com conforto. Tem suporte com aro e lateral padrão ou larga.

Quem pode usar: Pode ser usado em qualquer seio. Para peitos pequenos e médios, pode ter bojo, já para os maiores, melhor só a copa de espuma.





Fontes: Moda.terra.uol.com.br
             hope.com.br
             filati.com.br
             shop2gether.com.br
             scala.com.br
             especial.mdemulher.abril.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário